INDUSTRIAL PROGRAM | ISOTAT I|
HOME PAGE INTERNATIONAL PROGRAMA INDUSTRIAL PROGRAMA PESQUISA & DESENVOLVIMENTO TECNOLOGIA DESIGN EQUIPAMENTO & MATÉRIA-PRIMA PARTNERS ENDEREÇOS
 
    Isotat I        
                 
 

 


I
SOTAT
TECNOLOGIAS DE OPERAÇÃO DE SISTEMAS INTEGRADOS &
TREINAMENTO AVANÇADO


SISTEMA SUPERVISOR DE OPERAÇÃO INTELIGENTE

 

ISOTAT PORTAL WEB MODELO - CONTEÚDO PRINCIPAIS SEÇÕES

GUIA DE PROCEDIMENTOS

ESTADO DO SISTEMA -
PROCESSAMENTO DE SINAIS

GUIAS-DIRETÓRIOS

 

Principal utilitário contendo informativo dos principais sistemas ou subsistemas, paradas e partidas dos sistemas, recomendações e interconectado aos sistemas de treinamento e suporte-a-decisão.

Utilitário interconectando todos os sistemas de informações disponíveis em tempo-real e apropriando ações e suporte-a-decisão às reais condições operacionais, inclusive estados de alerta, paradas de manutenção previstas e em curso.

Guias e diretórios interconectam os operadores e usuários a todo os esquemas de guias e sistema de informações. Permitem a localização de informações e recursos obtidas para o suporte a decisão ou atitudes de acordo com os padrões estabelecidos, encontrar responsáveis de seções, instruções ou suporte.

SUPORTE A DECISÃO

e-Monitoring

e-Maintenance

Sistemas baseados em normas e padrões de diretrizes operacionais da companhia, incluindo elementos de instrução e recursos de tomada de decisão, inclusive treinamento em existentes interconexões no próprio recurso. Os sistemas são atualizados em tempo-real e eles podem ser conectados diretamente a monitoração de vídeo para avaliação de situações dependentes de supervisão física ou instrução para os operadores e serviços de manutenção local.

Sistema de informação básico de todo sistemas e componentes de subsistemas que permitem o interoperação com os sistemas operacionais, auto-identificação, operação, controle, comando,oe-maintenance, e supervisão comandada de vídeo, integrando todos os sinais e processos disponíveis nos sistemas e simuladores.

Integrado em sistemas e-monitoring, os sistemas de e-maintenance incorporam os procedimentos de Manutenção preventiva, Manutenção Corretivo, Manutenção preditiva e degradação de indicadores de sistemas através de um sistema de ciclo de vida.

SUPERVISÃO VIDEO

TREINAMENTO DE OPERADOR DE PLANTA INDUSTRIAL

SEGURANÇA

Sistemas vídeos manipuláveis, podem incorporar filtros para alerta de estado ou intrusão, controle de temperatura infra-vermelho, laser, permite a inspeção local rotineira à distância, controle e apoio de manutenção e operação remota.
Sistemas de Treinamento de Operadores que contém treinamento no terminal de computador do posto de trabalho, integrado no atual de projeto em conteúdo do controle de operações e incorporação dos mais recentes conceitos de operação de plantas Industrial.
Sistema de Segurança integrado, interpolando instruções de segurança com estado de sistemas e alertas, diretórios de segurança e recursos de emergências e guias de procedimentos.

ADMINISTRAÇÃO DE PLANTA

ADMINISTRAÇÃO DE SETOR

INFORMAÇÕES EMPRESA

Integração dos meios e recursos de administração geral de Planta Industrial, incorporando estado de sistemas e subsistemas, controle de produção, previsão de manutenção e manutenção em curso, controle e operação de sistemas de supervisão vídeo, interfaces administrativas operacionais, funcionais, controle de estoque de peças de reposição, materiais, pessoal.
Integração de métodos e recursos de administração Setorial, incorporando estados de sistemas e subsistemas, controle de operações, programação de manutenção e manutenção em curso, controle e operação de sistemas de monitoração de vídeo, interfaces administrativas setoriais, controle de estoque de peças de reposição, materiais, pessoal.
Sistema da empresa integrado com informações incorporadas, normas e procedimentos, estatísticas, setores de pessoal e recursos humanos, interligado aos sistemas genéricos da empresa.

OPERAÇÃO

MANUTENÇÃO TELE-CARREGAMENTO
Operação de Planta Industrial a nível de administração técnico e operacional. Estas ferramentas usam conteúdos complexos e eles podem fazer apelo à abertura de modelização de processos, podem alimentar e podem ser atualizados pelas interfaces de administração.
Manutenção de Sistemas de informação, suporte-a-decisão de problemas para técnicos. Estas ferramentas farão uso de simulação de argumentos associado com modelos de equipamentos e/ou dos processos complexos.

Sistema de arquivos disponível para tele-carregamento indivídual de cursos, treinamentos, instruções, estatísticas, utilitários e software, plug-ins, animações, vídeos, simulações. Estes sistemas distribuem aos postos autônomos os assuntos diários ou de uso especial, evitando sobrecarregar sistemas Internet de banda larga na ocorrência de eventos de urgência. Estes carregamentos podem ser autônomos, compulsórios e automáticos para postes de trabalho indicados.

 

DESIGN - PORTAL OPERACIONAL WEB

 

Projeto, traçando especificações, dimensionamento propósitos para administração dos sistemas produtivos industriais. Estas ferramentas são necessariamente interativas e podem fazer apelo a modelizadores de raciocínio introduzidos pelos sistemas de treinamento e suporte-a-decisão On-line.

 

 


EDITOR DE PROCEDIMENTOS

 



GUIA de PROCEDIMENTOS INTERATIVO projetado apoiado no Editor de Procedimentos Inteligente, através de interfaces de administração WEB, capturando, estruturando e armazenando conhecimento e oferecendo uma ferramenta de informação integrada, treinamento compreensivo e aplicação de procedimentos e situações, através de treinamento, simulação e suporte-a-decisão.

Incorporação de editor de procedimentos interativo e intuitivo de forma que o guia pode ser facilmente modificado e atualizado (WEB portal), para toda hierarquia envolvida, sem demanda de conhecimentos de computador especiais e integrando todo tipos de arquivos, animações, imagens e formatos.

 

 


EDITOR DE PROCEDIMENTOS
DIAGNÓSTICO DE SISTEMAS

 


Observação: Este sistema é interconectado e dependente de aplicações e-monitoring e de e-maintenance, existentes e/ou em instalação dentro de um projeto atual e condicionado pelo nível de informações disponíveis e dados do sistema corrente e de acordo com a adoção destes pela empresa, recomendados pelo atual projeto:

¤ Disposição e estruturação de observações disponíveis para identificar um componente defeituoso ou mal-funcionamento, degradação de sistemas, número e dificuldades de interpretação.
¤ O sistema de suporte-a-decisão desenhado para um sistema complexo; deve interpretar observações iniciais e deve os transformar em uma sucessão de testes complexos, em razão da dificuldade de diagnostico do sistema, de acordo com os padrões e normas das empresas (o contratante) e seus provedores.

¤ Desenvolvimento de estruturas de testes e verificações de componentes múltiplos e subsistemas que interagem um ao outro em modos complexos.

¤ Desenvolvimento de estrutura de testes (com a equipe de administração da empresa contratante) que conduz para uma maneira mais eficiente para descobrir o componente defeituoso ou componentes, como também assegurar um diagnostico altamente preciso.

 

 




¤ Desenvolvimento de editor de conseqüências de diagnósticos errados e freqüência. Razões para engano de diagnostico são numerosos. Indução de processos de raciocínio que podem ser formalizados ou embutidos em um sistema especialista de ajuda no processo de solução de problema, durante a execução (desenvolvimento com a equipe de administração do contratante).

¤ Desenvolver corretamente os testes demandados e ações de procedimentos e treinamento.

¤ O treinamento avançado pode ser implementado eficazmente (opcionalmente) usando uma ferramenta de software simulando e provendo orientação de solução de problemas do processo eficazmente. As expectativas de tal ferramenta são que guiem desde o princípio, passo a passo o usuário, para o processo de solução de problemas presentes e transferências do processo de raciocínio, que avaliam se os procedimentos são corretamente aplicados. Como uma segunda fase, pode ser importante avaliar a base de aquisição da lógica de raciocínio.


clique para ampliar

 

 


KM -
GESTÃO DE CONHECIMENTOS

 

Desenvolvimento de metodologia de incorporação sistemática da evolução de processos, aplicado na interpolação da Capitalização de Conhecimento para o modelo de base KM.
Padronização da cultura técnica, enquanto oferecendo informação e provendo ajuda on-line, a qualquer hora e em qualquer lugar, quando exigido. No treinamento avançado serão distinguidos três tipos de disseminação:
a) As aplicações de KM - Gestão do Conhecimento será definido para o processo operacional, e limitado às especificações relativas para a operação de sistemas da plataforma Industrial destinada:

i) Preservar o conhecimento de companhia relacionado à operação de sistemas (fase atual) da plataforma Industrial, treinamento e formação, segurança e normas operacionais.

ii) Estabelecer as bases de conhecimento implicadas na operação de sistemas e o inter-relacionamento destas.
iii) Desenvolvimento de uma base KM aberta (fase atual), destinada à integração futura dos outros sistemas da empresa.
iv) Incorporação simultânea da base integral de conhecimento existente, relacionado à operação de sistemas, a organização destes e uso de aplicações diferentes de acordo com a abordagem conveniente.
v) Incorporação dos elementos constituintes do treinamento incorporado, que não seja função-dependente e que incluem a totalidade dos empregados – segurança, normas, etc..
vi) Desenho da estrutura de banco de dados para incorporar sistemas em uso na companhia.

vii) Elaboração de interfaces de administração dos sistemas KM.

 

 

 

 


GUIA DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS


Suporte-a-decisão baseado em procedimentos da empresa e normas, disponível na operação de interfaces WEB, com distinção de níveis e acessos, e atualizado em tempo-real de acordo com o atualização de equipamentos ou modificação de procedimentos:
¤ Guias de solução de problemas baseado em três fases que caracterizam este treinamento, será integrado nos simuladores:
¤ A fase de descoberta onde o usuário identifica cada elemento que compõe um circuito, operações de falha potencial e/ou de metodologia de reparo manutenção associada.
¤  A fase de análise de operação "guiada" enquanto o usuário será capaz de se confrontar com a manutenção ou ajuste e onde cada passo será ensinado pela ferramenta.
¤ Uma fase de aprendizado final de análise de falha real operação onde o usuário é forçado a dominar individualmente e onde cada ação é registrada. Análise do método usado pelo usuário cria um registro de computação que leva em conta o tempo e custo das partes diferentes ativadas durante a operação.

 


clique para ampliar

b) Aplicações de KM - Gestão de Conhecimentos em sistemas de treinamento, contribuindo à padronização da cultura técnica, enquanto oferecendo informação providenciando ajuda on-line quando requerido, a qualquer hora e em qualquer lugar.
c) Uso de tecnologias de design instrutivo e tecnologias instrutivas, por obter redução importante no tempo de treinamento e incremento na qualidade,:
i) Incorporação efetiva de ferramentas de simulação nos módulos de treinamento, sendo considerado uma simulação basicamente para cada módulo de treinamento
ii) Integração de vídeos, filmes e animações, existente na coleção de material previamente realizada pela empresa contratante, na integração efetiva de aprendizes em situações reais, e incorporando qualidades cognitivas. Uso de tecnologias de vídeo sob demanda.
d) desenvolvimento de ferramentas de suporte-a-decisão simultâneo em paralelo aos sistemas de treinamento:
i) Os sistemas de suporte-a-decisão integrarão normas operacionais e procedimentos atualizados praticamente em tempo-real, consultados através de interfaces do portal WEB operacional e atualizados pelas interfaces de administração.

ii) Os elementos de prioridades e fatores decisivos na operação de sistemas complexos incorporam os elementos principais de dados, informação e conhecimento de operação de sistemas, constante das normas de equipamentos e experiência de operação, segurança e recomendações ativas dos setores relacionados.
 

 

 

 


ICMA ESQUEMA DE SISTEMAS

 

O desenvolvimento da arquitetura de sistemas designado ICMA - é destinado Arquitetura de Controle Inteligente de Monitoração, de monitoração de produção industrial através de redes, para permitir para os especialistas de controle monitorar sistemas (e-monitoring) remotamente por conexões de modem de alta segurança.

O consórcio internacional estabelecerá os parâmetros juntamente com a engenharia da empresa contratante para o estabelecimento da primeira fase de sistemas de serviços incluindo:

    • Diagnostico Remoto
    • Administração de sistemas
    • Resposta evento-atuado
    • Otimização de estoque de reserva de peças de reposição, peças excedentes remotas e apoio de serviços
    • Apoio de especialistas de sistemas.

Técnicas em desenvolvimento de serviço preditivo, provem um modo custo-efetivo para maximizar a disponibilidade do sistema na configuração atual.

 


ICMA INSTALAÇÃO & SERVIÇOS

 

¤ Processamento de Sinal: Avaliação de sistemas existentes que usam redes neurais, e abordagem de controle clássicas lineares ou não-lineares e combinações destes.
¤ Avaliação da confiabilidade de sistemas complexos existentes que usam análise de dados de sensor. Baseado em dados de sensor, pode ser obtido uma taxa de sucesso muito alta; descobrindo e diagnosticando problemas precisamente antes de originarem degradação de sistemas ou desarranjos catastróficos.
¤ O modelo Tailor de desenvolvimento para os sistemas, subsistema e equipamentos, configurando o sistema atual existente para as interfaces e simulações, e estabelecendo os parâmetros ideais para a evolução dos sistemas.


OTIMIZAÇÃO DE ESCANEAMENTO DE PROCESSAMENTO DE SINAIS

 

 

¤ Processamento de Sinal: Avaliação de sistemas existentes que usam redes neurais, e abordagem de controle clássicas lineares ou não-lineares e combinações destes.
¤ Avaliação da confiabilidade de sistemas complexos existentes que usam análise de dados de sensor. Baseado em dados de sensor, pode ser obtido uma taxa de sucesso muito alta; descobrindo e diagnosticando problemas precisamente antes de originarem degradação de sistemas ou desarranjos catastróficos.
¤ O modelo Tailor de desenvolvimento para os sistemas, subsistema e equipamentos, configurando o sistema atual existente para as interfaces e simulações, e estabelecendo os parâmetros ideais para a evolução dos sistemas.

 

 



MONITORAÇÃO REMOTA DE VÍDEO

 

 




Instalação de sistemas Hardware & software de Vídeo Monitorar remoto permitindo monitoramento através de vídeo câmeras para obter posicionamento e zoom interativo, com imagens fixadas sucessões de e/ou registrados em memória.
Estabelecer padrões básicos para comparação de filtros:
¤ Predefinidas vistas de portões
¤ Medidas de Equipamento, posicionamento de alavancas, etc.
¤ Detecção de movimentos
¤ Gases, vazamentos
¤ Redução de custos de inspeção e custos de responsabilidade para acidentes ou incidentes. Inspeção periódica visual específica, por tempo diariamente ou horário de cada componente.
¤ Instalação de sistemas capazes de comparar padrões graficamente para controle de precisão e qualidade de produção.
O sistema será configurado ter alerta a intrusão e apoiar serviços de manutenção.
 de Hardware de Automação industrial, software, e Instalação de serviços de aplicação rede-baseada de vídeo remoto integrado com tecnologias de comunicações Vídeo IP node.
Benefícios de características de utilidades de monitoração:

  • Vídeo câmera 360 graus interativos - controle panorâmico, remoto e zoom
  • Redução de responsabilidade ambiental
  • Redução de responsabilidade de intrusão
  • Redução de despesas de inspeção
  • Redução de custos de viagens
  • Aumento de freqüência de inspeção
  • Redução de tempo de falhas de energia
  • Redução de danos de equipamentos

 

O sistema Supervisor Inteligente ISOTAT engloba atualmente a possibilidade de poder ser fornecido com simuladores sinópticos genéricos de treinamento incorporados, para finalidades de Plantas Petroquímicas & Derivados, Química, Alimentícios e Agro-indústria.
Expert-systems são viáveis, elaborados em desenvolvimento específico, dimensionados para a planta industrial.

ISOTAT - Módulo de Treinamento Avançado

A plataforma ISOTAT integra módulo de treinamento avançado incorporando simuladores genéricos sinópticos customizados para a planta e simuladores em realidade vritual 3D.

Arquivo pdf 1,8 Mb ISOTAT - Plataforma de Treinamento Inteligente
arquivo .pdf 1,7 Mb

 

Veja na Próxima página IT & e-Maintenance

Seções Principais Domínios Pesquisa Industrial Tecnologias Projetos Materiais Informações