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      Barcos Design          
                 

 

___ BARCOS DESIGN & TENDÊNCIAS ____

 

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INDUSTRIA NAVAL

 

 

 

 

O setor naval é um das mais velhas seções de transporte e que mais progressos foram incorporados entre o segmento veicular. Praticamente uma revolução desde os anos sessenta.

A incorporação do multicascos, alto desempenho, design ajudado por computadores, composites, simuladores, software, hidrodinâmica, aerodinâmica, motores e propulsões, comandos e eletrônica. Em quarenta anos uma geração nova de conceitos tomou forma, até mesmo se os barcos tradicionais ainda coexistem e mantêm seu próprio espaço e o clássico absorve um público crescente. Este é um setor onde a tradição e o moderno convivem bem juntos. Porém a evolução tecnológica, design e engenharia só parece ter operado o começo de uma revolução onde novos conceitos estão sendo patenteados o tempo inteiro.

Não passam Seis meses sem um conceito revolucionário novo ser introduzido pela indústria naval.

Neste último ano, um trimaran com hydrofoils cruzou o canal da Mancha mais rápido que um avião, contando os tempos de partida e pouso.

Sendo o setor naval muito extenso e contando com atividades de vastas indústria, envolve normalmente pequenas indústrias e séries que permitem a rápida incorporação progressos tecnológicos. É a seção de prioridade de emprego de composites, novos metais, plásticos, eletrônica, tintas, vernizes, material de salvamento, material de mergulhp, insulação, tecidos e processos. A R & D de engenharia é diretamente aplicada, uma vez que a maioria dos barcos é construído de um modo unitário.

O design e desenvolvimento é realizado em todo o mundo por incontáveis pequenos escritórios de arquitetura criando, compondo incontáveis tendências e princípios.

O setor naval transformou-se em um grande laboratório de tendências, design, materiais e estudos.

 


Rick Etsell - Scout

Derek Kelsall SS70

Camarc Design - Pilot Boat

Runnaboat - Mediterraneo Design

 

 

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DESIGN NAVAL

 

 

 

A indústria de barcos tem inúmeras seções que serão referidas por meio de diretórios anexados a esta página WEB.

Desde barcos leves de novas ligas de alumínio a grandes mega-yachts de composites a indústria de barcos tem uma enorme diversidade.

Introduzindo as tendências principais e pesquisas, materiais novos e processos, esta seção apoiará o desenvolvimento da indústria de barcos, reportada como um das primeira indústrias mundiais como objetivos principais do portal " fábrica de fábricas " como também características de pequenas e médios empreendimentos.

 

 

 

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COMPUTAÇÃO CIENTÍCA NO DESIGN NAVAL

 

 

Desde que o conceito de Design de Barco foi primeiro visualizado, barco e design de iate entraram em um período de métodos de design de computador modernos que são processos de ensaio e interativos que podem consistir em fases ou experimentos gerais.

Uma quantia grande de refinamentos foi feita com o passar do tempo, as características de ensaios e métodos de design interativos têm em efeito transformado o processo de design.

Os métodos de design modernos são capazes de produzir design satisfatórios; é esperado que eles produzam ótimo design. Isto porque o processo de ensaios requeria muito tempo de design e assim atualmente os desenhistas têm tempo significativo para explorar todos os design potenciais. Além disso, podendo reconhecer os efeitos de modificações leves imediatamente no design, os desenhistas podem alterar todas exigências de design enquanto concentrando em um aspecto de design particular ou aspecto global.

Na era do computador barco e iate designers têm vantagens de tecnologia de computador como uma ferramenta para reduzir cálculos tediosos.

Inovação em estado-de-arte é representar pelo desenvolvimento de um método para design de barco um modelo 3D integrado e Design Computador-auxiliado (CAD) que combinam todos os módulos distintivos de software de design de barco em um único sistema.

Este método de design estado-de-arte captura as características dos métodos de formas de design modernos; desde esboço em papel e lápis (por meio de escâneres) a modelagem em tela de computador e os desenhistas podem reconhecer efeitos de sutis modificações no design.

Este processo randômico também torna disponível muito tempo de design e assim reduz os esforços de exploração que resultam em ótimos design. Em adição são obtidas menos dificuldades de redundância de dados, inconsistência e flexibilidade de estrutura.

AMF - Viper 77 Aluminium Boat

Alloy Yachts - Happy Four

Alloy Yachts - Adib

C.W.Payne - Phoenix

Ron Holland - 64 m Felicita

 


TENDÊNCIAS & MULTICASCOS

 

A demanda para multicascos aumentou dramaticamente nos últimos dez anos. Em particular, há um interesse enorme atualmente em catamarans e trimarans eà vela e motor, ambos para lazer e barcos de serviço.

As vantagens técnicas do multicasco, combinou com a larga aceitação da forma do casco comercial em ambos usos lazer e serviço, criando uma demanda sem precedentes.


 

 


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HISTÓRIA

A longa história de multicascos começada à partir dos precedentes polinésios ligando duas grandes canoas junto e velejando de uma ilha a outra. Este povo considerava que a estabilidade de uma embarcação de casco duplo era mais segura que isso de um só casco.

Até dois séculos atrás a Polinésia estava totalmente isolada do resto do mundo civilizado o qual estava desenvolvendo barcos em linhas mais tradicionais – cascos simples com quilhas, ou monocascos.

Em 1780 o Capitão Cook reportou ter visto bonitos barcos de até 120 pés de comprimento, que foram construídos de madeira cuidadosamente pintada e polida. A exposição ao mundo externo trouxe doenças européias a este povo que não tinham nenhuma imunidade. Foram saqueadas as populações e sociedades e estas bonitas embarcações se desintegram. Só alguma atividade nativa nas Ilhas havaianas fez o design de catamaran permanecer.

Então nos anos mais recentes de 1870, Nathaniel Herreshoff projetou e construiu o catamaran Amarílis de  25 pés.

Em 1952 na Inglaterra, os irmãos Prout projetaram um casco em forma de U, em vez da forma de V precedente, e eles incluíram Bolinas. Agora os barcos se alinhavam de fato.

Eles ficaram populares na Europa por causa da velocidade destes barcos e conforto, e o lento e longo processo de evolução de design deu um passo adiante.

Antes dos recentes anos 50 haviam vários marinheiros que experimentaram construindo novos design e materiais. Com o advento da fibra de vidro, resinas, e compensado marinho estes barcos poderiam ser construídos leves e fortes.

Jim Brown, um protegido de Piver, começou projetando seu próprio trimarans, chamado Searunners. Ele os projetou com uma viga mais larga, com uma plataforma mais segura, mais estável, junto com outras modificações. Logo Norman Cross, Lock Crowther, John Marples, e os inumeráveis desegners de todo o mundo estava construindo nas lições que poderiam ser aprendidas dos design prévios, ambos trimarans e catamarans.

Estes desenhistas perceberam as exigências para planos detalhados, precisos e para o designer ser envolvido com o construtor desde o princípio da construção para ajudar a criar um barco forte, rápido e confortável.

 

 

 

 

 

 

 

 

Brian Eiland  - Admiráveis combinações de vela & motor Yachts Multicascos - especial design de motor-sailer com mastreação de mastro recuado à popa é uma inovadora nova mastreação de navegação conhecida como o DynaRig da qual algumas virtudes podem ser resumidas:

Uma mastreação de cruzeiro que é mais aerodinamicamente eficiente que permite adquirir a mesma velocidade com menos área de vela ou mais velocidade com a mesma área de vela; oferece uma borda principal livre para todas as velas; permite que o plano de vela inteiro ser enrolado para fora ou deslocado; permite rizar as velas sem se dirigir para o vento; divide a área de vela total em tamanhos manejáveis menores; mantém seu centro de equilíbrio (CE) com combinações de vela diferentes; produz momentos menores de adernamento; pode ser operado sem deixar a cabina do piloto. Uma única pessoa poderia velejar esta mastreação bastante grande desde levantar a âncora até abaixar a âncora. Todas as velas podem ser  enroladas (roller-furl), e a mezena e velas de proa podem se auto-alinhar.

 

 

 

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NORMAN CROSS

Este é o nome oficial do designer de multicascos Norman A. Cross. Seu trabalho e seu envolvimento na evolução de projetos de multicascos modernos, é possivelmente um das maiores contribuições por um único desenhista de multicascos à vela até esta data. Seu site WEB atual será ampliado para incluir todos os design dele do primeira Cross 24 que projetou em 1963, ao Cross 78R projetado nos anos recentes de 1980.

Norman Cross morreu em 14 de agosto de 1990 com a idade de 75 anos. A experiência dele desenvolvendo as habilidades de engenharia e paixão por velejar traduzido ao longo de prolífico trabalho de design de multicascos em uma grande gama de barcos de 14 ' a 78 '.

Experimentando um trimaran Norman Cross é inesquecível em razão das excelentes qualidades marinheiras fantásticas dos seus barcos. Até agora os planos dele são supremos e procurados por milhares de construtores.


Northwest Cat

Lidgard Yacht Design

John Shuttleworth - Fleury Michon VI

John Shuttelworth -Power 40

John Shttleworth - 70 Cat

Brian Eiland - Runnning TideYachts
DynaRig MotorSailer


Q-West - Great Lake Jet
"Thesis" Norman Cross 39
preparing for the 1976 Transpac

 

NORMAN CROSS


Alguns de seus reconhecidos planos:

 

<=>
Cross 39

 

 

 


"Defiance" é um dos magníficos exemplos dos últimos trabalhos de Norman Cross.
CROSS 45R =>

 


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FERRY MULTICASCOS

 

A forma do casco de catamaran é excepcional para o transporte de carga, e por conseguinte catamarans fazem excelente transportes de veículos em plataformas tipo ferry, particularmente para serviços de alta velocidade.

Catamarans têm cobertas largas espaçosas que não só são apropriado para um grande número de veículos mas também permitem veículos serem dirigidos para o interior e para o exterior. Decks de veículos cobertos são altas sobre a água, sala de máquinas independentes e margens de estabilidade muito altas; ferries de veículo de catamarans são particularmente seguros.

Os ferry de passageiro operaram até recentemente a velocidades de 16 nós ou menos até, com períodos de ciclo longos descarregar e carregar os passageiros e veículos. No princípio de anos noventa, catamarans de grande porte  de transporte de alumínio começaram a operar em rotas de ferry ao redor do REINO UNIDO e então em outras rotas de ferry ao redor do mundo.

Estes ferry que operam a duas vezes a velocidade de ferries convencionais, foram feitos primeiramente pela Incat em Hobart. Com tempo operacional muito curto, permitindo transportadores de para prover duas vezes mais viagens que anteriormente e radicalmente reduzido tempos de viajem dos passageiros e carga.

A introdução do Incat Ferry e depois de através de outros os concorrentes, gerou uma revolução no transporte de ferry que continua até atualmente. Incat e outras empresas como Austel estabeleceram uma nova indústria de construção de embarcações na Austrália que dominam mercados mundiais para Ferries de altas velocidade.

As inovações em serviço provido aos proprietários e operadores das Ferries e as características de design inovadoras de Ferries Incat tiveram êxito em mercados mundiais, transformando a indústria de Ferries.

 

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INCAT HISTORY

 

HISTÓRIA DA INCAT -Os Ferries catamarans de alta velocidade da Incat desenvolveram o conceito de design onda-penetrante (wave-piercing) que permite aos cascos gêmeos com proas afiadas a ‘perfurar ' as ondas em lugar de subir por cima destas. A colaboração entre Robert Clifford, um construtor naval e operador de Ferry, e Phillip Hercus, um designer de barcos introduziram estas inovações em design de catamarans rápidos de peso leve.

 

 


BARCOS E CAPACIDADE DE CONSTRUÇÃO NAVAL

A indústria naval e o setor de construção naval em particular, representam um dos mais sofisticados setores industriais de alto valor agregado. Além deste fator, o setor tem uma presença regional significativa que tem potencial significativo para incrementar crescimento.

A indústria de barcos é caracteristicamente composta de empresas pequenas e médias, em grande parte por artesanato. Dependente de mão-de-obra qualificada, tecnologias e experiência, com estruturas dependendo de planejamento e principalmente de estabilidade porque construção naval é um longo e demorado processo.

Porém a indústria naval desenvolve incontáveis seções paralelas e gera incontáveis recursos, sendo uma das seções mais importantes para implementação de uma infinidade de aplicações e diversificações que compreendem do turismo à pesca e isso envolve produções de uma gama extensiva de materiais, de madeira a motores.

É indispensável em todos os países que contam com vias fluviais, costa marinha e lagos, de dotar a indústria naval em conformidade com seu potencial.

A indústria naval é exportadora importante e capaz de gerar um desenvolvimento contínuo em numerosas áreas.

Podem ser desenvolvidos vários tipos de indústrias navais com pequeno capital e com rápido crescimento, criando regiões produtivas e estruturas de abundante geração de empregos.

Áreas conectadas diretas são: Portos, Provisão Marinha, Construção Naval e Reparo Naval, Turismo, Recreação, Pesquisa, Educação e Serviços.

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ESTRATÉGIAS DA INDÚSTRIA & PLANOS

O desenvolvimento do setor de Indústrias navais dentro de comércio e inovação busca questões fundamentais contínuas, oportunidades e apoio para melhorar o crescimento deste setor de indústria prioritário.

Conduzindo seminários de indústria estruturados e apresentações em vários centros navais regionais deveriam responder a tendências, exigências e pesquisas.

Os Departamentos de Estado, Desenvolvimento, Comércio e Inovação têm que comissionar as Associações de Indústrias Navais para analisar e resumir a posição da indústria naval. A pesquisa deveria identificar assuntos fundamentais em barco nacional e internacional, construção naval, o crescimento e competitividade destas indústrias.

As prioridades seguintes, tem que ser priorizadas para o desenvolvimento do Setor de Indústrias Naval:

¤ Regulamentação
¤ Barcos e Capacidade de construção naval
¤ Infra-estrutura
¤ Treinamento e Competências
¤ Tecnologia e Inovação
¤ Marketing e Investimento
¤ Estratégias Regionais

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INFRAESTUTURA

 

O desenvolvimento da industria naval requer valores competitivamente estimados e infra-estrutura convenientemente situada na forma de áreas comerciais, industriais e estaleiros e que oferecem acesso a elevadores de barcos, carreiras, doca secas, manufatura e capacidade de serviços de reparos navais, e ancoradouros de águas profundas.

Para atingir qualidade excelente, tem que ser estabelecida infra-estrutura bem estabelecida ao longo das regiões com planejamentos antecedente para desenvolvimentos futuros.

 

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TECHNOLOGY AND INNOVATION

 

Indústrias navais são altamente dependentes de pesquisa principal e desenvolvimento, inovação e compreensão de tecnologia. Tecnologias emergentes de manufatura naval, inclusive construção naval de composites, é um componente essencial em um setor globalmente competitivo.

O Setor de Indústrias Navais em projeto colaborativo pode desenvolver e pode distribuir uma série de programas de tecnologia para produtores navais. Eles têm que introduzir e facilitar treinamento e seminários para construtores navais que cobrem técnicas de moldagens novas para construtores em composites como infusão/fechada e super formação (Super Forming) de alumínio desenvolvido da tecnologia aeroespacial, para construtores em alumínio.

Tecnologias existentes como CAD e modelação de design 3-D, prototipagem rápida, ferramentaria rápida que não foram adotados amplamente por produtores menores também têm que ser introduzidos.

Competitividade industrial também é uma função de adquirir produtos de qualidade para comercializar mais rapidamente. As Indústrias Navais têm que acelerar o programa de desenvolvimento de produto, especificamente desenhado para construtores de barco. Seminários em Suporte de Técnicas de Manufatura e seminários de treinamento também deveriam contribuir para implementar estes procedimentos.

 

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FORNECEDORES


O incentivo de transporta de carga local e setores de pesca comerciais deveriam atrair uma concentração de primeira classe de fornecedores navais para a área marinha. Produtos fabricados por fornecedores navais incluem eletrônica, incluindo instrumentos náuticos e de navegação, hidráulicas, máquinas, caldeiras, refrigeração, equipamentos de salvamento, equipamentos de deck e uma multitude de outros equipamentos.

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COMMERCIAL FISHING AND RECREATION

 

Pesca comercial é um das áreas de indústrias mais antigas e resta ainda uma parte importante do negócio marinho para desenvolvimento regional. O setor de pesca comercial provê milhares de trabalhos na área e conta para vendas anuais totais e exportação.


Incat - Hull 016

Q- West - Discovery

Incat - Hull 61

Incat - Hull 64

Incat - Hull 059

Incat 40 - RoRo

Austal - Bocayna Express 66
Austal - Fares Al Salam - 56 m

Design Zeal - OPR 95


De Villiers - QRV 30

Camarc Boats - Waterjet Alloy 25 knots

Camarc 8 m - Steel

West Clipper II 15 m

 

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SEÇÃO DE DESIGN NAVAL

 

Esta é uma seção para construtores de barco, estaleiros, investidores, indústria e desenhistas que realçam inovações e design de barcos a vela e motor e provê um diretório de websites relacionado. A cobertura de matérias inclui notícias, pesquisa, e assuntos relacionados à vida marinha, Design de Barco & Diretórios de Indústria.

A seção de Design de Barco contém projetos de design, detalhes de cursos, software, R & D (Pesquisa & Desenvolvimento) de processos e materiais.

A seção de Construção Naval & Produção contém conexões para planos de construção de barcos a motor e vela, artigos e detalhes de projetos de construção naval. O Índice provê conexões Sites de catamarans, cascos V, conceitos de barcos e propulsões, Iates, barcos pequenos, barcos de pesca, barcos de alumínio e uma infinidade de assuntos navais.

 

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